• DEADLINES
  • Inscrições encerradas!
  • Submissão de resumos 26 de abril 2017
  • Publicação da Carta Aceite até 10 de maio 2017
  • Evento de 01 a 03 de junho de 2017

Trabalhos científicos

TRABALHOS APROVADOS PARA PÔSTER

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO - SESSÃO DE PÔSTER
•Dimensão máxima do Pôster: 90cm de largura x 1,20m de altura
•Local da exposição: Área Expositiva
•Formatação | Idioma para confecção do Pôster: Inglês

1ª SESSÃO - 1 DE JUNHO
Fixação dos pôsteres:14h30        
Retirada dos pôsteres: 20h00

2ª SESSÃO - 2 DE JUNHO
Fixação dos pôsteres: 8h00       
Retirada dos pôsteres:18h15

•Visitação oficial, apresentação, avaliação dos pôsteres:
1ª SESSÃO: 1 de junho das 17h45 às 20h00
2ª SESSÃO: 2 de junho das 16h15 às 18h15

•O certificado de apresentação será disponibilizado em até 2 dias uteis  após o evento.

 

RELAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

 
 
 
 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS A SEREM APRESENTADOS

SUBMISSÃO DE RESUMOS:

A data limite para a submissão de resumos será 26/04/2017. Estes deverão ser apresentados em língua inglesa, segundo as instruções disponibilizadas na página do evento. Na ocasião da submissão, o autor inscrito no evento deverá indicar se deseja concorrer à seleção para apresentação oral e indicar uma das 4 subáreas do trabalho:
Classificação dos resumos em 4 subáreas:

  1. MUTAGÊNESE AMBIENTAL
    (monitoramento ambiental; mutagênese de produtos naturais; legislação)
     
  2. MUTAGÊNESE E SAÚDE HUMANA E ANIMAL
    (biomonitoramento humano e animal; câncer; doenças degenerativas; envelhecimento)
     
  3. INSTABILIDADE GENÔMICA E REPARO DO DNA
     
  4. MODULAÇÃO DA MUTAGENICIDADE E NUTRIGENÔMICA
    (antimutagênese; anticarcinogênese; modulação da expressão gênica por micronutrientes)
INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE RESUMO
  1. O resumo deverá ser redigido em Inglês e enviado por meio da página do evento na ocasião da inscrição, ou até a data limite para submissão de resumos. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou resumos que não atendam às normas estabelecidas.
  2. Cada participante inscrito poderá enviar no máximo dois (2) resumos de estudos inéditos (resultados ainda não publicados), i.e, um autor pode inscrever-se no evento e apresentar até dois resumos, podendo ser coautor de outros.
  3. O autor apresentador do trabalho deverá inscrever-se no Congresso e, se for associado, deverá estar em dia com a anuidade da MutaGen-Brasil. A submissão do resumo só será considerada após o recebimento da Ficha de Inscrição e a efetivação do pagamento da inscrição.
  4. Os resumos submetidos serão analisados pela Comissão Científica e o resultado sobre a aceitação (pôster ou oral) será disponibilizado na página do evento, com antecedência de, no mínimo, um mês à data do início do Congresso.
  5. O resumo deverá apresentar: breve introdução ao tema pesquisado, objetivos claramente definidos e justificados, menção das metodologias empregadas e desenho experimental, breve descrição dos resultados e conclusões. Será considerada para a aceitação do resumo a qualidade da redação do texto.
  6. Não serão aceitos resumos contendo apenas descrição de projeto, intenção de trabalho, revisões bibliográficas e resultados de trabalhos já publicados.
  7. A data limite para o envio dos resumos deverá ser respeitada, não sendo aceita submissão fora do prazo.
  8. Os resumos submetidos e aceitos serão apresentados na forma de painel durante o MutaGen-2017. A área reservada para cada painel será de 1,00m x 1,20m. A data e horário da apresentação dos trabalhos serão disponibilizados na página do evento.

 

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO (ABSTRACT)

O resumo deverá ser redigido em inglês, fonte arial tamanho 11 e espaço simples.

Título: Deverá ser escrito em negrito e em letras maiúsculas (máximo de 150 caracteres com espaços).

Nome dos autores: Os nomes dos autores (sobrenome seguido das iniciais sem pontuação, ex: Oliveira BC) deverão ser escritos em letras minúsculas, separados por vírgula, com inclusão da palavra “and” antes do último autor; os sobrenomes deverão ser escritos por extenso (em letra minúscula) seguido das iniciais dos nomes (em letra maiúscula, sem ponto ou vírgula). Deverá ser sublinhado o nome do autor que apresentará o trabalho. Deve ser indicado com números arábicos, sobrescrito ao lado das iniciais dos nomes. Ex: Oliveira BC1, Prado AL2

Endereço: O endereço (Faculdade ou Instituto, Instituição, cidade, estado, país) deverá ser mencionado após a lista de autores, conforme indicado pelos números em sobrescrito. Fornecer também o endereço eletrônico.

Texto: Deverá ser elaborado em parágrafo único. O número de caracteres com espaços (da introdução até a conclusão) deverá apresentar, no máximo, 2500 (contar com "ferramenta" do Word).

Suporte financeiro: As agencias financiadoras deverão ser devidamente identificadas.
 

MODELO DO “ABSTRACT” (em Inglês, fonte arial, tamanho 11, espaço simples)

BIOMARKERS OF GENOMIC INSTABILITY IN RADIATION-EXPOSED INDIVIDUALS

Oliveira BC1, Prado AL2,  and Soares JR1,2

  1. Faculty of Medicine of Ribeirão Preto, São Paulo University – USP, Ribeirão Preto, S.P.
  2. Federal University of Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, M.G.
  • E-mail: soaresjr@usp.br
  • Key-words: genomic instability, chromosome rearrangements, ionizing radiation
  • (Texto)
  • (Suporte financeiro)

 

ANÁLISE E ACEITE DOS TRABALHOS

Os resumos serão submetidos à revisão pelos membros da Comissão Científica, sendo que os autores serão informados até a data de 10/05/2017 sobre a sua aceitação na sessão de painéis, pela página do evento.
Quanto à apresentação oral, serão selecionados 8 trabalhos para serem incluídos nos simpósios correspondentes às suas respectivas subáreas. Os autores dos trabalhos selecionados serão informados sobre a apresentação oral, via e-mail, anteriormente à data de 22/05/2017. Em resposta à mensagem recebida, cada autor selecionado deverá confirmar a primeira autoria, bem como se aceita apresentar o trabalho oralmente, em português ou inglês, com duração de 12 minutos.

CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DOS TRABALHOS PELA COMISSÃO AVALIADORA

Para a concessão dos prêmios serão selecionados trabalhos apresentados nas sessões de painéis, obedecendo aos seguintes critérios:

Parâmetros de análise Número de pontos
1. Originalidade 15
2. Clareza dos objetivos e justificativas 15
3. Adequação das metodologias e delineamento experimental 20
4. Consistência dos resultados 20
5. Coerência entre objetivos, resultados e conclusões 15
6. Domínio do conteúdo e segurança na apresentação do trabalho e discussão dos dados durante a apresentação do painel 15
TOTAL 100

Durante a sessão de painéis, os membros da Comissão Avaliadora entrevistarão os autores e deverão fazer a análise crítica do trabalho, bem como da sua apresentação. Serão considerados para premiação apenas os trabalhos apresentados pelo primeiro autor. A avaliação será efetuada mediante os critérios mencionados anteriormente, com a atribuição de pontos para cada item. A divulgação dos resultados e premiação acontecerá na cerimônia de encerramento do evento. O autor deverá estar presente para o recebimento do certificado e prêmio.

 

Inscreva-se agora